segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Outro Mundo, Outra Galáxia!





Depois do primeiro episódio, quem lê acaba entendendo pouco ou nada, afinal, nossos convocados simplesmente dormiram e quando acordaram já não estavam mais na Terra. A pergunta é: onde diabos fica esse planeta que o autor da história chama de Áurius, mas nem o planeta com este nome apareceu ainda?

Para falar a verdade, Áurius fica na galáxia do Sombrero que se localiza na constelação de Virgem e está a uma distância de 28 milhões de anos-luz da Terra. Conforme a Wikipédia esta galáxia do tipo espiral está catalogada como o objeto NGC 4594, também conhecida como M104 no Catálogo de Messier e foi descoberta em 1912.

28 milhões de anos luz de distância torna a visita do ser humano da Terra a esta galáxia praticamente impossível! A nova pergunta então seria: como foi possível que os terrestres chegassem lá tão depressa? Bom, isso eu vou explicar mais para frente em tópicos como este.

2 comentários:

  1. Olha o sombrero ai gente! kkkk E a explicação ficou show! Tá ai algo que eu não sabia!

    ResponderExcluir
  2. Hueheheh! Gostei muito quando pesquisei sobre esta galáxia, no próximo tópico que tratar do espaço vou tratar do sistema solar de Áurius. Espero que goste.

    ResponderExcluir